14 outubro, 2009

V.A e V.M em :"O cú da cobra e suas controvérsias"

(risos). Impossível não começar assim. Afinal este assunto surgiu de uma conversa a respeito de relacionamentos.  É, creia. Relacionamentos!
Em um bate-papo com minha irmã na chamada comunicação controvérsia( mais conhecido como messenger), discutíamos a respeito de "ex's".( Não cabe a mim publicar uma conversa pessoal, então fiquem curiosos(a)).
E daí comentei que toda a situação citada era o CÚ DA COBRA( expressão usada informalmente  para salientar uma situação complicada). Sim, afinal meus caros, realmente algumas relações em que o término foi mal interpretado, ou que o seu(a) ex namorado(a) ainda insiste em algo que já foi concluido, é o CÚ DA COBRA.
Surgiu então a pergunta depois de toda uma discussão: A cobra tem cú? Tem! Assim como existem seres sem ânus( um exemplo disso é a Riftia¹(Figura 1) , um organismo quimiotrófico, que não possui trato digestório e nem ânus).
Bem o cú da cobra, fica localizado no que chamamos de cauda( ou chucalho), é por ali que este temível réptil defeca.( Figura 2.).
Podemos dar como encerrado o caso "Cú da Cobra", afinal minha querida irmã escreverá sua tese de mestrado(segundo ela) a respeito do "Cú da Cobra". ( Boa Sorte Irmã!)

Figura 1. Anatomia da Riftia




Figura 2. Anatomia da Cobra


Referências:

1-Riftia. Disponível em:. Acesso: 14 de outubro de 2009, às 22:50.



2-  Como funcionam as cobras?. Disponível em:< http://ciencia.hsw.uol.com.br/cobras1.htm>.Acesso: 14 de outubro de 2009, às 22:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário