21 setembro, 2009

Depois que passa[...] eu recordo e acordo!



Um dia já fui chamada de anjo por todos. Rostinho angelical, sorridente, quieta(aos olhos dos outros), responsável, educada, caseira. Era assim que me viam. Não perdi minhas qualidades. Amadureci. Vivi. Traí, me arrependi, sofri, chorei, amei, barbarizei, esperneei, desobedeci, fugi, me escondi, viajei, revivi. Natural. Creio que 80% das pessoas já fizeram o mesmo que eu. Dizem que é fase, mas em alguns, essa fase nunca passa. É questão de tempo. De rever a vida, acordar para o mundo. Digamos que acordei ainda querendo "ficar na cama". É complicado reconhecer erros cometidos.Melhor ainda é ter consciência de todos eles e corrigi-los. Como? Não repetindo. Alguns são inevitáveis,acabam acontecendo. Outros são realmente esquecidos. Mudamos o rumo? Ou continuamos no mesmo caminho? Talvez não seja necessário mudar o rumo. A estrada quem faz e você, obstáculos sempre surgirão. Enfrente-os. A vida não é fácil. Ela nos foi concebida. Fomos presenteados. Cabe a nós cuidar deste presente precioso,ou simplesmente deixá-lo de lado, a mercê das "traças". Esqueça essa onda do grande Zeca: "Deixe a vida me levar." Você que cuida de sua vida, não é ela que cuida de você. Reveja, renove, prossiga e VIVA!










Citando V. Müller:  E tenho dito,..., porém não tenho enxergado( A.C. Lorencini). [...]  Ainda.

Um comentário:

  1. Oh Amandita. Que folfo! rs Adorei o "TENHO DITO". É tão conclusivo. Adoro! Achei bacana o post. Como eu já havia dito antes, você tem maturidade e sabedoria o suficiente pra fazer auto-análise de vida. Ver aquilo que te falta, o que pode melhorar. Isso é uma dádiva pra poucas pessoas sabia? Admiro isso em você. =D Os erros são essenciais pra o nosso amadurecimento, equilíbrio e a partir do momento que conquistamos isso, qualquer coisa vira fichinha diante das próximas situações que virão. ;-)

    ResponderExcluir